Transformando o Que Você Gosta Em Dinheiro

Transformando o Que Você Gosta Em Dinheiro

Você é do tipo de pessoa que não gosta de trabalhar na forma tradicional e tem vontade de empreender mas não sabe o que fazer? Uma dica é pensar no que você gosta de fazer e tentar transformar em um negócio, esse é o assunto que eu gostaria de abordar hoje aqui no blog.

O fato de você trabalhar com algo que você gosta e já fez antes, mostra que você tem habilidade naquilo o que vai te dar uma vantagem, além disso a hora é propícia para quem pensa nesse tipo de carreira pois o acesso à tecnologia tem aumentado e os custos estão caindo para empreendedores, que possuem vários recursos para testar suas ideias no mercado e analisar a reação das pessoas. Lançar o produto no mercado o mais rápido possível dá motivação pois consegue ver o crescimento do negócio.

O norte americano Chris Guillebeau estudou a história de 50 empreendedores que investiram pouco no negócio e obtiveram sucesso, com isso lançou um livro chamado The Art of Non-Conformity, com dicas para interessados em mudar o mundo vivendo de maneira não convencional.

Como tudo que possui um lado bom, tem um lado ruim, não basta ser apaixonado pelo que você faz e não estar disposto a trabalhar duro e verificar se há mercado para isso. É preciso sair do campo da idealização e ir para a validação. 

É preciso pensar de uma maneira que te ajude a obter sucesso, nem que se for apenas local, por exemplo se o seu hobby é tocar instrumentos e seu bairro não possui nenhuma loja que conserta instrumentos, essa é uma oportunidade de negócios que também pode ser expandido para dar aulas particulares, montar uma banda, entre outras opções.

O seu negócio não precisa ser físico você pode trabalhar com negócios digitais em que pode ser feito apenas tendo um computador e internet. Por exemplo, vamos dizer que você ama jogos de computador, você pode começar a desenvolver seus próprios jogos e utilizar plataformas para anunciá-los, quem quer aprender a fazer jogos pode usar o curso desenvolvimento de games para começar.

Além dessas dicas, você pode ver outras no post. Mas o importante é tentar manter sua paixão viva durante a empreitada e divertir-se. Não deixe que você se esqueça o porque começou aquele negócio que consequentemente pode perder a graça, divirta-se sempre pois suas emoções e vontade passa para seu negócio e seus clientes e nunca pare de aprender, sempre tem algo que pode ser aprimorado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *